11 livros sobre Marketing digital indispensáveis em sua biblioteca

Existem centenas de cursos sobre marketing digital em geral, mas são poucos os que substituem estes 11 livros. Até me atreveria a dizer que nenhum deles os substituem.

 

Mas deixemos as comparações de lado e vamos falar dos livros sobre de marketing digital que temos em nossa lista.

É lógico que esta lista poderia se estender para 20, 30, 50 livros facilmente. Mas a intenção é listar os 11 livros sobre marketing digital essenciais para você traçar boas estratégias e gerar mais conversões para seu negócio.

 

Depois de ler, comenta no fim desta página os principais livros sobre marketing digital que você já leu ou conhece.

Assim, eu consigo aumentar a minha biblioteca pessoal e mantenho sempre este post atualizado. Você pode fazer isso?

 

Bom, então vamos a nossa lista.

> 33 milhões de pessoas na sua rede de contatos

Livro fácil, prático e gostoso de ler.

 

Mostra praticamente tudo sobre como o projeto “TED” foi criado, bem como cases de outras empresas que obtiveram sucesso nas redes sociais.

O livro traz bastantes exemplos de profissionais bem sucedidos e mostra como foi possível alcançar tais resultados.

 

Além disso, é bastante enfatizada a importância das redes sociais para as estratégias de marketing digital e como e quais redes sociais trarão melhor resultado para cada tipo de projeto.

 

> A Busca

O livro ideal para você fazer o dever de casa e se informar sobre toda a história do Google.

Para escrever o livro, John Battelle entrevistou mais de 350 executivos das principais empresas de buscas da internet, como Yahoo, Microsoft e da própria Google.

 

A grande curiosidade é que John escrevia os capítulos e compartilhava partes em seu blog para discutir com seus seguidores e reescrevê-los com base nos discursos gerados.

 

No “Skoob” tem uma avaliação bem legal: www.skoob.com.br/a-busca-86ed114.html

 

> A Cauda Longa

Leitura obrigatória para os afiliados de plantão, pois a base de qualquer negócio como afiliado é desbravar e focar em nichos de mercado lucrativos.

 

No livro, Chris Anderson enfatiza a monetização de mercados de nicho (Emagrecimento, Artesanato, filmes e etc.) enfatizando que a internet originou uma realidade, criando oportunidades de abrir negócios online focando em pequenas parcelas de mercado, além de de mostrar exemplos de empresas que se deram muito bem usando esta estratégia.

 

> FREE – O futuro dos preços

O livro apresenta modelos de negócios que aproveitaram o ambiente online para criar produtos de custo e preço zero, mas que mesmo assim geram milhões de reais de lucro.

 

Ao longo da leitura você descobrirá todos os segredos do “P”, de preço, onde McCarthy mostra que os novos modelos de negócios quase, ou 100%  grátis, vieram para ficar.

 

É um ótimo livro que trata exatamente sobre o futuro (ou presente) do Marketing digital.

 

> Marketing 3.0

O livro trata sobre uma nova economia pautada no conhecimento, mas principalmente na ideia de que o mundo está mudando e as empresas que acompanharem esta mudança serão líderes em seu nicho de atuação.

 

Marketing 3.0 é indispensável para você que já tem ou irá abrir seu negócio, online ou offline.

 

São ilustrados dezenas de exemplos criativos e inovadores que podem fazer seu empreendimento decolar em pouco tempo.

No blog do “Professor Ito” tem uma resenha mais completa e bem interessante sobre o livro Marketing 3.0. Você pode acessar clicando aqui.

 

> Otimização da página de entrada

O livro indispensável para quem trabalha gerando leads usando técnicas de marketing digital.

 

Em “Otimização da página de entrada”, Tim Ash revela os segredos das páginas de entrada profissionais que geram milhões de conversões, sempre.

 

Além de ensinar vários modelos para você entender o comportamento do seu consumidor e o que mudar em sua página de entrada para gerar mais conversões.

 

> Otimização de Conversão

É um ótimo livro para ler na sequência de “Otimização da página de conversão”.

 

Na literatura brasileira raramente encontraremos livros com esse tema. A grande maioria de livros e cursos focam em tráfego, mas esquecem de ensinar como transformar estes visitantes em clientes. E é isto que o livro “Otimização de conversão” ensina!

 

> O Preço Inteligente

Não é um livro que trata de marketing digital como foco principal, mas sim como precificar um produto ou serviço levando em conta a economia atual altamente competitiva e o fato de que a tecnologia não é mais um diferencial. E especialmente que a internet chegou para derrubar custo e fixar o “grátis” quase que como uma regra.

 

Eu indico ler este livro logo após ler “Free – O futuro dos preços.” É um ótimo complemento!

 

> Os 8Ps do Marketing Digital

O livro que promete e revela os 8 passos para criar um negócio de sucesso na internet, com estratégias simples, inovadoras e, principalmente, agradáveis para ambas as partes (Cliente <> Empresa).

 

Esse é na verdade um passo a passo sobre como obter êxito em qualquer tipo negócio, 100% digital ou não, com ideias inovadoras.

 

> Marketing de Permissão

Neste livro, Seth Godin explica seu famoso conceito de marketing de permissão e o verdadeiro sentido do marketing de conteúdo e a troca de informação com sua audiência.

 

Marketing de permissão evidencia o que muitos profissionais esquecem: o respeito ao consumidor, onde é preciso entender que a marca e seu conteúdo devem estar presentes quando o cliente necessitar e não jogar centenas de ofertas pensando em lucrar e somente lucrar.

 

> Regras de Conteúdo

O livro é quase um manual para criação de conteúdo corretamente, em diferentes plataformas, como: Blogs e Redes sociais.

 

Ann Handley mostra formas de integrar conteúdo relevante com texto otimizado para a busca, além de mostrar como desenvolver um cronograma de conteúdo e ensinar a transparecer para o seu leitor a sua “voz”, padronizando a linguagem de escrita.

 

Espero que estes livros te ajudem e muito em sua jornada no cenário do marketing digital!

 

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