A importância do Inglês para os profissionais de marketing digital

Entenda como o inglês pode impulsionar a carreira do profissional de marketing digital

 

Embora o chinês seja a língua mais falada do mundo, no universo do marketing digital o inglês é que dita as regras. A seguir, separamos uma lista com os principais pontos sobre essa presença e influencia deste idioma em cada setor. Descubra como dominá-lo pode ser o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Confira!

 

O inglês aumenta as oportunidades de trabalho

Qualquer profissional de marketing digital que deseje trabalhar com clientes e empresas multinacionais, precisa desenvolver excelentes habilidades em inglês. Mesmo quando o profissional está voltado para o mercado nacional, a comunicação com os colegas no escritório normalmente acontece em inglês. Por isso, não perca tempo, acesse https://preply.com/pt/inglês-por-skype e aperfeiçoe-se no idioma em tempo recorde.

 

Acesse mais livros especializados

A atualização de conteúdo e absorção de novas técnicas fazem parte da rotina do profissional de marketing digital. Contudo, nem sempre o material de interesse está disponível em português. Por outro lado, os textos em inglês englobam uma alta porcentagem quando comparados a outras línguas. Não acredita? Faça você mesmo o teste e busque por “marketing digital” em algum site mundial de venda de livros. A diferença é assustadora.

 

Visite eventos e workshops internacionais

Uma grande parte de seu crescimento profissional na área de marketing digital virá da participação em eventos voltados para a reunião de profissionais do setor. Graças à globalização tornou-se frequente esse tipo de encontro com profissionais de todo o mundo. Ter o inglês em nível avançado fará com que você possa assistir às conferências, seminários e congressos. Mas não só isso, você será capaz de dialogar ativamente com colegas, possíveis competidores ou expositores, ampliando, com isso, seus contatos ou chances de crescimento.

 

Ganhe o mundo com ajuda das redes sociais

O uso das redes sociais não precisa estar restrito apenas à esfera familiar e grupos de amigos. Muitos já descobriram nessas ferramentas uma excelente maneira de conectar-se a seus futuros colaboradores ou clientes. Neste espaço, milhares de profissionais recomendam-se, criam novas parcerias e desenvolvem estratégias das mais diferentes. Com o inglês, no entanto, o raio de atuação desse usuário ultrapassa as barreiras de sua própria língua, alcançando oportunidades que para outros seriam improváveis.

 

Viva no exterior

Para quem tem o sonho de ter uma experiência no exterior, seja para conhecer novas maneira de organização e elaboração do trabalho, ou para especializar-se em algum campo de estudo, a língua inglesa serve como um verdadeiro passaporte que abre portas e facilita a imigração, agilizando todo o processo. As vantagens de trabalhar ou estudar alguns meses em uma instituição estrangeira começa pelo salário, o qual tende a aumentar substancialmente de valor, e termina na obtenção de um currículo diferencial, o que lhe garantirá vagas interessantes quando estiver de volta no Brasil.

 

Desenvolver habilidades em inglês é realmente um fator crucial para não perder as oportunidades de nenhuma ordem. No campo profissional ele aumenta a competitividade do profissional, lhe dando mais poder de decisão e escolha, traçando também o seu futuro com mais segurança e estabilidade. O mesmo acontece, no campo acadêmico. Mais instituições acadêmicas podem ser levadas em consideração para um possível intercâmbio, o estudante pode visitar feiras e workshops internacionais e encontrar novas alianças, sem problemas. Ainda não fala inglês? Não perca mais tempo. Comece hoje mesmo e, com certeza, não irá se arrepender.

Comentários

Comentários

Rafael Torres