Consiga muitos backlinks com alto PA e DA sem fazer Guest Post

 

A base de qualquer estratégia de SEO é o Link building. No outro artigo você viu um manual quase completo sobre link building para iniciantes.

Agora, vou mostrar 8 modos simples de conseguir muitos backlinks para seu site, com altos níveis de Page Authority e Domain Authority, sem fazer guest post.

Voilà! (Sempre quis dizer isso)

 

Free!

Crie ebooks, cursos ou qualquer tipo de material rico em informações pouco divulgadas na internet. Depois, coloque o material a venda.

Eis a sacada!

Faça uma pesquisa de mercado e busque blogs e sites relevantes para sua estratégia de link building.

Feito a lista, mande um email bem escrito para o proprietário do conteúdo.

Tem que ser uma copy perfeita! Mas não é para vender seu produto, e sim elogiar o site ou mais especificamente algum artigo ou vídeo, e, oferecer o seu e-book.

 

Neste mesmo email, diga que você tem um material complementar ao que ele já vende no blog, cujo o valor é R$67,00 (Valor do seu produto). Mas que você vai ceder este material por custo zero – Isso mesmo! você não pode cobrar nada.

Diga que a única coisa que você aceitaria como agradecimento, seria uma citação do seu material no blog ou um comentário nas redes sociais.

PONTO FINAL!

Não peça que ele coloque um link para seu site, ou melhor, não explicitamente, pois isso fere algumas das principais regras e diretrizes do Google, Bing e principais buscadores.

 

Ps. 1: Ofereça sempre um material complementar, em formato diferente ao que o site já oferece.

Exemplo: Se ele oferece um produto físico, ofereça um digital. Se eles oferecem um e-book, talvez seja melhor você oferecer um vídeo. Geralmente funciona melhor desse jeito.

 

Links quebrados

Quem acompanha de perto o universo do SEO, sabe que a “Agência Mestre”, referência em SEO no Brasil, mudou de nome há um tempo atrás.

E com isso, muitas agências e profissionais de SEO se aproveitaram para conseguir backlinks de qualidade, que apontavam para o antigo site deles.

 

A estratégia era simples:

Bastava colocar a URL do antigo site da “Mestre SEO” na ferramenta https://ahrefs.com que ela listava todos os sites que linkavam para ele.

 

Depois, era só criar um script – no mesmo molde do citado no tópico acima – e enviar ao dono do site que linkava para o site antigo, avisando-o que o site da “Agência Mestre” estava fora do ar e que você tinha um artigo ou uma página em seu próprio site com conteúdo semelhante.

 

Com isso, você poderia ser beneficiado. O dono do site ficaria feliz com a sua observação, e trocaria o link da “Mestre” pelo seu.

Você tem grandes chances de ganhar um novo backlink muito relevante para o seu site, a cada novo link quebrado que encontrar.

 

Hoje em dia ainda é possível fazer…

 

Eu sugiro que você use sempre a extensão para Google Chrome “Check My link” e a Ferramenta “ahrefs.com”. As duas tem versão gratuita são e muito fáceis de utilizar!

 

Na “ahrefs.com” você deve colocar o link do site do seu concorrente ou qualquer um que você queira analisar.

Feito isso, acesse cada um dos sites de referência e utilize a “Check My link” para descobrir links quebrados nas páginas.

Quando encontrar algum link, bastar enviar um email avisando ao dono do site que você tem um conteúdo semelhante em seu blog e sugerindo que ele poderia linkar para o seu.

 

Ps.: Não faça isto com muita frequência no mesmo blog. Senão, você ficará taxado como o cara chato e pidão, que fica tentando angariar links para seu o site espertamente. #FicaaDica

 

Google Plus

Poucos sabem que perfis do Google Plus gera links DoFollow. E dependendo da interação da audiência, o perfil pode ter níveis altos de autoridade.

 

Portanto, sempre que postar um novo artigo, divulgue em todas as redes sociais voltadas para seu público-alvo, inclusive no Plus.

Com o tempo, você verá a diferença e irá me agradecer!

 

Depoimentos

Uma das formas mais fáceis de gerar links de autoridade para seu site é com depoimentos sobre cursos e produtos.

A sacada é simples, mas eficaz!

Sempre que você comprar um curso ou produto, grave um vídeo falando sobre a sua experiência de compra e uso do produto.

Depois, poste no YouTube, coloque o link de seu site na descrição e envie para o setor de marketing da empresa autorizando-os a compartilhar ou embedar o vídeo.

E pronto!

Além de você ganhar mídia grátis para o seu canal, ainda gera backlinks para o seu canal do You Tube (Eles amam isso e vão te recompensar).

 

Infográficos

Link buiding com infográficos é uma estratégia que o Henrique, do “Viver de Blog”, sempre utiliza.

Na verdade, todos deveriam utilizar, pois gera muitos resultados! Mas não é uma tarefa tão fácil quanto os depoimentos.

 

Um bom infográfico “viral” deve ter conteúdo muito bom e ótimo design. Essa é a base do sucesso das estratégias de link buiding com infográficos.

Por isso, procure sempre criar infográficos que respondem as maiores dúvidas de seu mercado e capriche no visual! 😀

 

Entrevistas

Sabe aquele profissional do seu mercado, que não é muito famoso, mas tem um produto sensacional?

Então… grave uma entrevista com ele e coloque no YouTube!

Muitos afiliados do mesmo produto, que não tem acesso ao infoprodutor, ou ainda não gravam vídeos, poderão embedar seu vídeo em seu próprio blog. E bang!! Um novo backlink para seu vídeo!

 

Ferramentas

Se você é desenvolvedor ou saca pelo menos um pouquinho de criação de aplicativos, então tem uma arma secreta na mão.

Desenvolver ferramentas para agilizar algumas tarefas do dia a dia de sua audiência é uma sacada genial para ganhar MUITOS links para seu site gratuitamente.

 

Um ótimo exemplo é esse checklists sobre wordpres, em forma de app para celular, do Rafael Funchal: http://migre.me/qY6dy.

 

Eu achei muito fo#@ a ideia de criar um checklist em forma de app para celular. Foi um amigo que me indicou e eu baixei na hora!

Portanto, se você tem essa expertise, siga o exemplo, as pessoas vão gostar! 😉

 

Curadores de conteúdo

Se você tem contato com algum curador de conteúdo … está feito!

 

Receber links de grandes players do mercado, como o UOL ou Globo.com é muito difícil e raro. Mas não é impossível!

Em todos os grandes portais, existem curadores de conteúdo que tem por missão buscar artigos e conteúdos relevantes de outros redatores para utilizar como referência.

Portanto, a  sacada aqui é escrever sempre bons conteúdos, otimizá-los e fazer com que eles cheguem às mãos destes curadores. Porque você sabe, não é?

Até um backlinks NoFollow desses portais já somam muito para o seu site.

 

Agora não tem mais desculpas ou chororô!

Você já tem em mãos um rico manual com as informações suficientes para conseguir backlinks para seu site e ranquear melhor na busca orgânica.

Coloque a mão na massa, use as dicas que eu dei e comece agora a planejar e executar a sua estratégia de link building!

 

Mas não seja egoísta! Ajude seus amigos do Facebook que precisam de dicas para gerar links para seus sites. Compartilhe agora mesmo este artigo no seu Facebook. Utilize os botões abaixo! 😀

 

 

Comentários

Comentários

Rafael Torres

>> Além de Empreendedor e Profissional de SEO, Rafael Torres é formado em Web Design pela UCB/RJ e possui mais de 6 anos de experiência em Mkt Digital e Offline. Whatsapp: (21) 99279-2423

Related Posts