53 Fontes de Tráfego para seu Blog Gerar Leads todos os dias

Muitos blogueiros iniciantes e até os mais avançados desconhecem todas as fontes de tráfego para blog. Eu confesso que esta não é uma tarefa fácil. No começo de minha jornada, há mais de 5 anos, tive grande dificuldade em gerar tráfego para meus sites e blogs.

Já ouvi várias vezes, em congressos e consultorias, alguns profissionais dizendo: “Um blog que se preze deve ter no mínimo 10.000 visitas por mês.” (Isso para começar!).

Para blogueiros iniciantes essa não é uma tarefa muito fácil. Principalmente para aqueles que possuem orçamento baixo ou não possuem verba para investir em links patrocinados.

Para solucionar esta questão, há algum tempo eu venho pesquisando as melhores fontes de tráfego para blogs e sites.

E agora, eu vou disponibilizar essa lista com 53 fontes de tráfego que os blogueiros e empreendedores digitais não dão atenção, mas são ótimas oportunidades de gerar tráfego qualificado e leads para um negócio.

 

gerar leads e tráfego com midias sociais

 

Mídias Sociais

É difícil encontrar uma pessoa hoje em dia que não possua uma conta em redes sociais. É inegável que as mídias sociais já fazem parte do cotidiano dos brasileiros; como prova disto, vemos a forte presença do Facebook, YouTube e Instagram no cenário digital brasileiro.

Com isso, se o seu público-alvo são pessoas (lógico que sim! :D), tenho certeza que com uma boa atuação nas mídias sociais, você poderá angariar muito tráfego para seu site.

 

>> Periscope;

>> You Tube;

>> Vimeo;

>> Facebook;

>> Twitter;

>> Instagram;

>> Google +;

>> Dihitt;

>> Linkedin;

>> Pinterest;

>> StumbleUpon;

>> Reddit;

>> Delicious;

>> Digg;

>> Tweetmeme;

>> Fark;

>> Slashdot;

>> Friendfeed;

>> Clipmarks;

>> Newsvine;

>> LiveJournal;

>> Meet Up;

>> Ning;

>> Tagged;

>> Deviant Art.

 

 

Geração de trafego para sites e blogs

 

Apresentações PPT e E-books

Aprensentações em slides são excelentes formas de oferecer conteúdo na internet. E, ainda, pedir o e-mail de seu leitor em troca. Slides são relativamente fáceis de serem produzidos. Basta usar uma das ferramentas abaixo.

O “Slideshare” é a plataforma de criação e divulgação de slides mais famosa do Brasil. Uma das melhores funcionalidades do “Slideshare” é que quando você posta um conteúdo, automaticamente todos os seus seguidores recebem um aviso via e-mail.

>> Slideshare;

>> Prezi;

>> AuthorStream;

>> Scribd;

>> Powtoon.

 

 

guest posta para gerar tráfego para blogs

 

Guest post

Muitos blogs aceitam artigos guest post fazendo link building para o site do autor.

Sabendo que um dos principais fatores para posicionamento de um site na busca orgânica é o link building, fazer artigos  como convidado em outros blogs fará com que novos leitores conheçam seu blog, além de melhorar seu posicionamento na busca do Google.

Quer ser convidado como para escrever para o nosso blog?

Entre em contato por meio deste link explicando sua intenção e sua especialidade.

 

 

Botoes de compartilhamento para gerar tráfegos para blogs e negocios online

 

Botões de compartilhamento

Lembra que nós falamos das mídias sociais aqui neste artigo. Pois bem!

Não basta somente você ter uma boa atuação nas redes sociais, mas deve dar ao usuário a opção de compartilhar facilmente seu conteúdo, com seus amigos, nas redes sociais.

Estes 3 plugins tem ótimas funcionalidades para WordPress:

>> Add This (Eu uso esse);

>> Markerly;

>> GetSocial.

 

 

53 fontes de tráfegos para blogs e negocios online

 

Links Patrocinados

As fontes de tráfego para blogs mais tradicionais, sem dúvida,  são os links patrocinados. Especialmente quando tratamos de vendas online.

O Bing Ads e o UOL Clicks são plataformas menos conhecidas no Brasil, mas estão se desenvolvendo muito rapidamente para competir de igual para igual com o Google Adwords, que, por sua vez, é a plataforma de anúncios mais utilizada em todo o mundo.

 

Comece testando!

Faça anúncios com investimento baixo (R$10 dia) nestas, que são as 4 principais plataformas de anúncios da internet, e mensure os resultados após 3 ou 7 dias.

Com base nos relatórios você saberá qual anúncio e plataforma deu o melhor ROI para seu projeto, podendo assim economizar muito dinheiro.

 

>> Bing Ads;

>> UOL Clicks;

>> Facebook Ads;

>> Google Adwords.

 

Manual Bing Ads: Tudo o que você precisa saber antes de começar a anunciar

 

 

53 fontes de tráfegos para blogs e negocios online

 

Sites de buscas (SEO)

O bom e velho SEO não acabou, mas tornou-se mais amplo, abrangente e eficiente.

Os sites de buscas são ótimas e baratas oportunidades de gerar tráfego gratuito para seus blogs, pois custear um bom profissional de SEO é muito mais barato do que investir em links patrocinados.

Este blog é um ótimo exemplo, pois cerca de 80% das visitas são geradas via tráfego orgânico, de sites de busca.

 

>> Google;

>> Bing;

>> Baidu;

>> Duck Duck Go.

 

gerar visitas recorrentes no blog com email mkt

 

E-mail Marketing

O e-mail marketing, além de ser uma ótima ferramenta para relacionamento com seus leitores, é uma eficiente fonte de tráfego recorrente para blogs.

Com uma lista de e-mails, é possível fazer com que o leitor volte sempre ao site, enviando notificações de novos artigos relacionados aos seus interesses.

 

>> Mail chimp;

>> Aweber;

>> Get Responser;

>> Send Blue;

>> klick Mail.

 

7 fontes de tráfegos para blogs e negocios online

 

Mais 7 fontes de tráfego para blog

Além das 46 fontes de tráfego para blogs que você já viu neste artigo, ainda temos mais 7 fontes interessantes para angariar mais visitas para seu blog.

 

>> Yahoo Respostas;

>> Comentários de blog;

>> UOL Mais;

>> PodCast;

>> Itunes;

>> Fóruns de discussão;

>> Wikipedia.

 


A tarefa mais importante para um blogueiro depois de criar conteúdo relevante é encontrar boas fontes de tráfego qualificado e gratuito para seu blog. Porém, agora isso não será mais problema, pois você acabou de conhecer a minha lista das 53 possíveis fontes para gerar tráfego para blogs e gerar leads todos os dias.

 

Não se apegue apenas as redes sociais, pois apesar delas serem mais famosas, existem outras centenas de fontes de tráfego para blog com o poder de gerar muitos leads para seu negócio online. Comece utilizando estas que indiquei e depois crie sua própria lista com as fontes de tráfego que mais geram resultados para seu projeto.

 

Aplique todas as dicas que te passei aqui neste artigo e você verá a avalanche de leads que você receberá em seu blog todos os dias!


 

CONTINUE LENDO

>> 8 Ferramentas para Pesquisa de Palavra-chave Gratuitas

>> Por que investir em SEO? Razões, Vantagens e mitos sobre SEO

>> Como escrever headlines altamente persuasivas (Manual Completo + Modelos)

 

Vamos nos falar?

Whatsapp: 21 99279-2423

fb.com/rafatorres.bezerra

instagram.com/rafatorres.bezerra

 

[tweetmeme source=”@orafatorres” only_single=false]

 

Comentários

Comentários

Rafael Torres

>> Além de Empreendedor e Profissional de SEO, Rafael Torres é formado em Web Design pela UCB/RJ e possui mais de 6 anos de experiência em Mkt Digital e Offline. Whatsapp: (21) 99279-2423

Related Posts